Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2018

Um aviso aos igrejeiros fúteis e desocupados


1.1) O diácono da minha paróquia sempre dizia que você só pode dialogar com um homem ocupado em fazer coisas edificantes para os outros falando sobre coisas mais edificantes ainda, de modo que ele faça coisas ainda melhores. 


1.2) Como sou estudioso do Direito, da História, da Política e da Filosofia, a maioria dos meus contatos que toma a iniciativa de falar comigo inbox sempre fala comigo sobre assuntos de minha competência.



2.1) O que vejo de gente torrando meu saco no inbox falando sobre coisas irrelevantes impressiona.



2.2) Acabei de um bloquear um cara da minha paróquia porque vivia me torrando o saco para que eu fosse à missa no dia de Nossa Senhora do Loreto, que foi no sábado. O sujeito era do tipo "igrejeiro" e estava me medindo pela régua dele.



2.3) Bloqueei o cara - será que não percebe que estou fazendo um trabalho importante para o bem do meu país? A Igreja não obriga ninguém a ir à missa todo dia, a não ser nos dias de preceito, os quais eu observo muito bem, porque as solenidades decorrem de verdades da fé católica - e se amo e rejeito as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então eu devo estar presente, o que é perfeitamente justo.



2.4) Pela mesma razão, eu bloqueei um sujeito porque ele, em tom imperativo, mandou que eu parasse de estudar Ourique para que desse atenção à Nossa Senhora Aparecida. Posso dar atenção à padroeira de minha terra, mas não é com tom imperativo que você vai ter minha atenção. Tenho uma missão e não são os chatos que vão me parar.



3.1) Enfim, se você não tem nada relevante a me dizer, então me deixe em paz e me deixe fazer o que estou fazendo. Não fale comigo inbox, a menos que seja assunto da minha competência, pois estou no facebook para trabalhar; estou fazendo coisas sérias aqui.



3.2) Se quiser tratar de assuntos privados, como a questão dos eventos que estão a ocorrer na minha paróquia, ou mesmo de foro íntimo - se sou ou não sou casado, se estou ou não namorando alguém, se você quer sair comigo ou mesmo namorar comigo (neste caso, dirijo-me às mulheres) -, então façam isso por e-mail. Meu e-mail é pseikone@gmail.com



4) Aqui no facebook, eu trato de Política, História, Direito e Filosofia - além de defender a fé católica das heresias. Aqui o trabalho é cultural, pois luto uma guerra cultural. Este trabalho é importante! Rezar é importante, mas ocupar todo o tempo rezando pede uma vocação especial, coisa que eu não tenho.


José Octavio Dettmann



Rio de Janeiro, 11 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário