Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2018

Só haverá conservadorismo no sentido verdadeiro do termo onde houve império de cultura (e não império de domínio)

1) Se você quer abraçar o mundo respeitando toda sorte de opinião, a ponto de a opinião verdadeira e mentirosa terem o mesmo peso para você, então não me procure. E nem me venha com lisonja, a ponto de dizer que minhas postagens são "opressoras" - vai chegar um dia em que você me deletará porque "oprimi" demais, a ponto de esmagar aquilo que você conserva conveniente e dissociado da verdade. Afinal, eu estou aqui pra isto: testo você todos os dias, só pra saber do que você é feito. Se você é forte, você nunca me deletará; se você é fraco, acabará me deletando - e a minha fortaleza está no fato de que você não consegue me vencer no campo das idéias porque você não tem idéias ou argumentos, muito menos compromisso com a verdade, coisa que se dá em Cristo Jesus. Como todo bom vampiro, eu me alimento do sangue dos conservantistas, pois sou mais forte do que esses fracos. Mas não ando nas trevas como eles, dado que ando na luz.

2.1) Se você é do tipo que defende essas idéias libertárias e conservantistas (que são chamadas "liberais-conservadoras" por puro eufemismo de linguagem, de modo a mascarar feiura dessa mentalidade revolucionária), então é melhor você sair daqui.

2.2) Para quem é livre em Cristo, a ponto de fazer do pão da vida o memorial d'Aquele que padeceu na Cruz por mim, então ser conservador é motivo de honra. E por conta dessa honra, Cristo em Ourique deu aos portugueses a missão de servir a Ele em terras distantes, já que Cristo é Senhor dos Exércitos e também quis um Império para Si de modo que Seu nome fosse publicado entre as nações mais estranhas.

2.3) Eu sou conservador, pois sou católico e descendente de português. Sei de onde vim e sei para onde eu vou. Se você vive dentro de algo que não decorre de Ourique, então você é apátrida. Aqui é o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - isto aqui nunca será colônia anglo-saxã ou russo-chinesa, até porque o Brasil nunca foi colônia, mas uma província de além-mar, já que servir a Cristo em terras distantes implica tomar essas terras distantes como um lar em Cristo, a ponto de fazer dos nativos que nunca conheceram as palavras de Cristo aliados nesse processo, coisa que se dá por meio do casamento, que é um ato nobre. Tirando Portugal, que outro império da História a Humanidade foi de capaz de fazer tal coisa?

3) Por isso digo e respeito: só pode haver conservadorismo verdadeiro onde houve um império de cultura; onde houve império de domínio o máximo que haverá é conservantismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário