Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2018

Mais notas sobre o conservantismo de alguns alunos do professor Olavo

1.1) Vejam só que coisa: alguns alunos do professor Olavo estão irritados comigo porque eu o "equiparei" ao professor Loryel Rocha. Para mim, eles têm o mesmo peso, pois eu os considero bons pensadores.

1.2) Chamar de desonestidade algo que foi feito de maneira sincera, porque gosto do pensamento dos dois, não passa de vaidade. Já não se pode mais pensar de maneira honesta agora.


1.3.1) Isso só confirma o que falo acerca do conservantismo: são esquerdistas que fingem ser de direita, pois por direita entendo aquilo que está à direita do Pai, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

1.3.2) Como a missão dada em Ourique foi dada por Deus, a ponto de estarmos à direita do Pai desde a fundação do Reino de Portugal, então a verdade é que temos neste momento uma guerra entre esquerdas, uma guerra de messias - e isso é só mais um desdobramento daquela barbaridade cometida em 1822. Se o professor Olavo odeia esta análise do Loryel, que me pareceu sensata, então que estude cultura simbólica tanto quanto ele e nos apresente uma colocação melhor do que a do professor Loryel.

2) Se é um pecado mortal dizer o que penso, pois realmente respeito e aprendo muito com o pensamento dos dois, então pecar neste ponto me faz muito bem, já que ousei questionar um ídolo. Jamais admirarei alguém que manda seus críticos irem tomar naquele lugar, mesmo que a crítica seja respeitosa. Conheço o gênio instável do professor Olavo e não estou disposto a ser cordeiro de sacrifício, neste momento. Comigo, as coisas se pautam na mais pura racionalidade - quem me conhece sabe muito bem que gosto das coisas dessa forma.

3.1) Enfim, o que alguns alunos do Olavo estão fazendo é patrulhar meu pensamento, já que isso afeta os brios de alguém que está com o ego muito inflado.

3.2) Como odeio ídolos, então ele que fique com o ego ferido, pois não darei direito de resposta a quem trata seus críticos como criminosos da mesma laia que o Dráuzio Varela, mesmo que estes façam críticas respeitosas, como a que fiz num dos meus artigos, em que estou mais de acordo com o Loryel do que com ele.

4.1) Não concordo com certas coisas ditas pelo professor Olavo (e se quiserem ver mais, vejam o meu blog todo), mas, como sei que ele não vai ser nem um pouco gentil comigo, será tolice da minha parte conceder-lhe direito de resposta, pois vejo, pela postura de alguns de seus alunos, que tomam o Olavo como se fosse religião. Eles pretendem que toda a glória da restauração da alta cultura brasileira seja dada a ele e não a Deus, que fez desse pobre pecador imundo instrumento para se começar essa tão nobre empreitada.

4.2) Triste é o país onde todos vão ao protesto contra os comunistas com camisa da seleção brasileira, ao invés de levarem rosários e imagens de Nossa Senhora, como fizeram em 1964. O país está mesmo doente!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário