Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

Por que é importante compilar excelentes debates havidos no Facebook?

1) Quando vejo um debate de excelente qualidade em curso, uma das primeiras coisas que faço é compilar o debate, de modo a conhecer o estado da questão como ela está sendo debatida. Eu costumo fazer isso quando não tenho nada a fazer, embora a quantidade de debates de excelente qualidade que presenciei supere e muito a minha capacidade de compilá-los.

2.1) Não tenho pressa em me pronunciar. Só depois que compreendo bem o debate, eu chego de maneira reservada ao expositor do tema e comento o tema com ele.

2.2) Essas conversas que tenho com o expositor viram separatas do debate, já que não costumo participar do debate público, uma vez a maioria das pessoas não faz o mesmo que faço, a ponto de rebaixar o nível da conversa. Outro fator que explica a minha postura é que sou reservado e discreto por natureza - prefiro agir mais inbox do que no mural, uma vez que já fui alvo de patrulhamento ideológico antes.

2.3.1) Quando minhas duvidas são esclarecidas, eu escrevo artigos relativos ao meu entendimento da questão e repasso ao expositor, caso tenha condições d fazê-lo - se ele quiser comentar sobre o assunto, ele é livre para fazê-lo.

2.3.2) Pela minha experiência, muitos costumam se retirar de modo a meditarem melhor sobre as questões que coloco e me responderem num tempo oportuno - o que é perfeitamente compreensível.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário