1) Quando uma pessoa maligna ocupava um templo em Israel, no tempo do Antigo Testamento, esse lugar era purificado, de modo que Deus pudesse fazer nele santa habitação. E uma vez purificado o templo, os levitas, da onde vêm os sacerdotes, ocupavam o espaço, o seu devido lugar.
2) Se Lulas é o Messias da esquerda, o produto por excelência de tudo aquilo que se fundou em 1822, então todo lugar onde esse demônio fez habitação deve ser purificado, uma vez desalojados todos os lacaios que dele decorrem.
3) Um exemplo disso são as universidades. Os diplomas de doutorado honoris causa que foram concedidos a ele devem e precisam ser cassados, uma vez desesquerdizadas as universidades.
4.1) Se a universidade é templo dedicado ao saber, de modo que as coisas ali pesquisadas façam o povo tomar o país como um lar em Cristo e a viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, então Deus precisa fazer santa habitação nas universidades públicas - e neste ponto, as universidades federais e estaduais serão verdadeiras Pontifícias Universidades Católicas para os que não têm condição de pagar por uma educação universitária de qualidade, pois formar a elite que vai nos ajudar a governar é tarefa nobre e vale o sacrifício da população de modo a custear essas universidades. Afinal, não é porque o indivíduo é pobre que ele deve ser excluído da elite intelectual do país - se ele ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e pode contribuir de modo que com seu a trabalho santifique uma nação inteira, seja na iniciativa pública ou privada, então ele deve ser chamado a colaborar nessa empreitada salvífica.
4.2) Assim, os verdadeiros professores universitários, os verdadeiros sacerdotes, podem pregar a palavra de Deus de uma maneira que complete aquilo que está nas homilias e nas cartas-encíclicas, dentro de suas respectivas áreas de estudo. A tarefa de formar a elite que governará o país termina sendo distribuída e estendida a quem não tem condição de pagar pelos serviços de uma universidade privada. Isso acaba ampliando o escopo do ensino católico, se o Estado estiver em aliança com a Santa Madre Igreja.
4.3) Afinal, é preciso servir a Cristo em terras distantes - e ser professor universitário de uma universidade pública onde o Estado está em aliança com Deus é circunstância favorável para se ensinar de maneira livre, pregando sempre a verdade e não aquilo que é conveniente e dissociado da verdade.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 29 de março de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário