Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

Da importância de compilar postagens importantes de todos os que tem potencial para serem bons amigos para você

1) Quando quero adicionar alguém importante, eu anoto os principais debates em que essa pessoa está envolvida, de modo que eu possa me aproximar dela de uma maneira construtiva.

2.1) Eu prefiro uma abordagem discreta; não gosto de me meter num debate reservado se não sou conhecido do expositor. Só posso interferir nesse debate se tiver algo a acrescentar.

2.2) Trata-se de observação estrita do princípio da generosidade; se o meu contato está expondo argumentos de excelente qualidade, então devo estar atento ao que está sendo exposto. Falar a primeira coisa que me vem à cabeça é um pecado contra a bondade de Deus; se tiver condição de contribuir para o debate, eu faço isso com o maior prazer, mas faço de maneira reservada, entre mim e o expositor do tema.

3.1) Seria muito bom se fizessem comigo o que faço no meu trato com os outros, já que se trata de uma questão de ética, de lei que se dá na carne de modo a edificar uma ordem pública livre e conforme o Todo que vem de Deus.

3.2) Pela minha experiência, muitos dos que costumam fazer interferência nas minhas postagens terminaram bloqueados, seja porque falaram asneiras graves - por não terem estudado antes de falar -, seja porque quiseram fazer patrulhamento ideológico, a ponto de me chamarem de "radical anacrônico", por exemplo.

3.3.1) Se seguissem meu exemplo de conversar com as pessoas antes de adicioná-las, e de estudarem o que escrevi antes para só depois discordar do que falo com fundamento, essas pessoas teriam e muito o meu respeito, pois terminariam vendo que essa pessoa age como eu ajo. Como não fazem isso, nunca ganham o meu respeito - e é essa verdadeira razão pela qual eu desprezo essa falsa direita, pois eles não sabem ser gente, pois agir na rede social pede isso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário