Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2018

Notas sobre este tríduo pascal de 2018

1) Assim como o Padre Evandro sempre me incentivou a continuar escrevendo sempre, seu Orlando, o padrinho de Crisma de meu amigo Helleno, me pediu para eu não desistir, para eu continuar escrevendo sempre. Isso aconteceu na missa de Sexta-Feira da Paixão.

2.1) Nesta vigília pascal, que se deu no Sábado de Aleluia, o Padre Jan deu uma escorregada na homilia: em um momento ele falou "nacionidade", em vez de "nacionalidade".

2.2) De tanto falar em nacionidade como sendo tomar o país como um lar em Cristo e nacionalidade como tomar o país como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele, talvez ele tenha falado isso por sugestão - sinal de que está lendo o que escrevo. Desse erro que provoquei nele por sugestão, e que não foi proposital, eu vi o sinal de Deus para continuar a escrever o que escrevo.

3) Enfim, fiquei muito feliz, pois Deus está gostando disso que faço, pois faço isso para o bem do país.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário