Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Se quem vive a vida em conformidade com o todo que vem de Deus vale mais que muitos pardais, então com algumas centenas de doadores me dando cem reais por mês de maneira recorrente valerei mais do que um ministro do STF. E com um pouco sorte, valerei mais do que a corte inteira, em termos de salário

1) Se continuar fazendo esse trabalho que faço aos meus leitores ano após ano, chegará um dia em que terei 200 a 300 doadores que me doarão 100 reais por mês ou mais de maneira recorrente - por enquanto tenho dois doadores fiéis, que colaboram comigo todos os meses, mas a tendência é só crescer.

2) Graças à capitalização moral decorrente da economia livre em Cristo, ganharei tanto quanto um ministro do STF, não terei a carga de trabalho deles e ainda serei bem visto por todos os que buscam conhecimento de maneira sincera. Enfim, valerei bem mais do que esses trastes do STF, pois não darei desgosto a quem me sustenta.

3) Bem que Cristo disse: quem vive a conformidade com o Todo que vem de Deus vale mais do que muitos pardais. Por isso, esse meu humilde trabalho vale muito mais do que o desserviço que eles prestam à nação inteira. Isso sem contar que não estou obrigando todos os mais de 200 milhões de habitantes desta terra a me custearem, por meio dos impostos, já que cultura não é aquilo que decorre da Lei Rouanet. Só quem conhece meu trabalho é que me sustenta e o pouco já me é muito - bastam algumas centenas de doadores e estarei muito bem de vida, fazendo o que mais gosto: escrever para vocês, que me ouvem.

4) Afinal, meus leitores são minha segunda família. Assim como honrei meu pai e minha mãe, eu honrarei meus leitores ao produzir análises honestas e que levam às pessoas a viverem a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus. Terei muitos ganhos em meio a esta circunstância de incerteza e angústia pela qual o país passa, o que me permitirá viver de maneira confortável, já que estou trabalhando de maneira digna, sem enganar meus leitores. E isso é uma troca mais do que justa!

5) Convenhamos: com um exército de 300 doadores fiéis, vai chegar num ponto onde este trabalho de semear consciência (esse arado intelectual) vai ser facilmente convertido em espada, pois o mal do conservantismo vai ser extirpado pela raiz. Meus doadores serão como os 300 combatentes de Gedeão - e com esses 300 combatentes ou mais terei um exército tão poderoso que é capaz de vencer o exército combinado de cinco reis mouros ou mesmo o mal que o STF anda causando, com seu exército de Brancaleone composto de 11 ministros e seus milhares de burocratas carreiristas, que não fazem o que deve ser feito.

6) Com esses meus doadores, vencerei qualquer guerra, com a ajuda do Crucificado de Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário