Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2018

Se os animais e plantas se reproduzem, então as lealdades também

1.1) Assim como as plantas e os animais se reproduzem, as lealdades tendem a se reproduzir. E o fundamento disso está na administração honesta e na sucessão ao longo do tempo.

1.2) A origem dos juros está no fato de que me comprometo a remunerar a riqueza alheia que me foi empenhada, pois dei minha palavra de que cuidaria dela como se fosse minha - afinal, quem me confiou esta riqueza, este bem escasso e conquistado com tanto sacrifício, está investindo em mim, naquilo que se sei melhor fazer. Isso gera uma integração entre as pessoas, a ponto de que devo ser responsável com aquele que investiu em mim, de modo a colher maiores benefícios a longo prazo.

2) Se as pessoas amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então temos tradição e isso é capitalização moral, já que isso é próprio da vida, da vida em abundância.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário