Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2018

Notas sobre Olavo de Carvalho, o São João Baptista que prepara o caminho para o messias que tem Messias no nome

1) O professor Loryel Rocha falava muito no messianismo político, a tal ponto que o Bolsonaro é o messias que tem Messias no nome.

2) Isso é tão verdade que o professor Olavo de Carvalho está sendo uma espécie de São João Baptista, pois está preparando o caminho para esse messias.

3) O batismo de conversão, ou olavismo de conversão, se dá nas águas do esquecimento, e que virou uma espécie de Jordão filosófico. E muitos dizem: "eu me lavo nas águas do Jordão porque o Olavo tem razão".

4) O verdadeiro filósofo, até onde sei, prática a aletéia, pois não esquece as coisas, sobretudo aquelas que decorrem de Ourique. Isso prova que ele não está comprometido com aquilo que decorre de Cristo, do Crucificado de Ourique. 

5) Só de imaginar isso já é blasfemo. É o que dá manipularem a linguagem simbólica, a ponto de criarem esse cenário onde o país será tomado como se fosse religião, criando mais uma era de nacionalismo, mais uma era salvacionismo, tal como são os ciclos de Vênus presente no calendário Maia, a ponto de anunciarem uma nova era - e com ela a revolução cultural, com toda a sua força destruidora.

José Octavio Dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário