Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

Conselhos que dou a alguém que se relaciona online

1) Nunca aceite nada de estranhos. Ainda mais de gente que promete mundos e fundos, logo no começo do relacionamento. Isso é uma forma de corrupção - e meu afeto não pode ser comprado.

2) Se alguém te vê como sendo a sua futura esposa ou seu futuro marido logo de primeira, pule fora, pois é furada! Como essa pessoa pode ter tanta certeza assim, se não conhece o meu caráter? Como essa pessoa pode ter essa certeza assim, se não veio me visitar e conhecer a minha família?

3) Além disso, eu não confundo amor com paixão. Para eu amar alguém de verdade, eu preciso de muitos anos de relacionamento, pois isso é de fato uma plantinha. Por conta da minha circunstância, pois eu moro numa cidade conflagrada, eu não consigo converter relacionamento virtual em relacionamento real.

4) Quando peço doações aos meus contatos, eu geralmente peço a pessoas que acompanham meu trabalho de escritor já há algum tempo. Não peço a quem conheci noutro dia, pois isso não é ético, além de imprudente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de março de 2018 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário