Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2018

É pela lisonja que os grandes enganadores constroem a cultura de admiração voltada para o nada, fundada no homem que confia no homem, que se tornou a medida de todas as coisas

1) Uma pessoa que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade adquire um enorme poder e influência se muitos a admirarem. Muitos pensam ver a figura de Cristo na pessoa, quando na verdade vêem a figura de Allah, o grande enganador. É para isso que servem os picaretas.

2.1) Uma técnica para se ganhar a lealdade e a admiração de alguém é por meio da lisonja. 

2.2) Como uma alma doente só tem habilidades verbais, então ela emula bons sentimentos sem participar da experiência de servir a verdade, já que a profissão se tornou apenas um papel social, do qual é tão somente um ator. E aí é que está a enganação, pois a pessoa não está fazendo da sua profissão um meio de santificação, o que pede presença diante do Divino Pai Eterno de modo a exercer bem seu ofício e ter o pão de cada dia.

3.1) Mesmo que a pessoa em si não minta, ela acaba se tornando cúmplice de uma mentira, se ela não vê a circunstância em encontra, já que o Brasil desde 1822 está amputado de sua razão de ser, estabelecida em Ourique.

3.2.1) O professor Loryel Rocha é categórico, ao afirmar que não há cultura sem mitologema.

3.2.2.1) Como o Brasil decorre de Ourique, então não fazer exame de consciência e perceber em que situação se encontra é pecado por omissão. 

3.2.2.2) A pessoa pode pregar sinceridade como estar diante do Divino Pai de uma maneira abstraída (essa é a coisa em si), mas a conformidade com o Todo que vem de Deus se torna uma verdade prática, e necessária, se ela for o motor para um projeto civilizacional tendo por Cristo fundamento, a ponto de casar o particular ao universal, já não há fé sem obra. E a santificação por meio do trabalho se torna a mônada espiritual da civilização fundada no fato de se tomar o país como um lar em Cristo - o dado irredutível.

3.2.3) Como o Brasil secedeu de Portugal e daquilo que se funda em Ourique, acabou tendo de imitar a Espanha, que foi aos mares em busca de si mesma - e agora esta terra está condenada ao projeto da Pátria Grande, que foi gestado na Espanha. Ou seja, o Brasil se tornou uma espécie de filho pródigo - e só vai ser tomado como um lar em Cristo se voltar à casa do Pai.

3.2.4) Não é à toa que a língua oficial do Foro de São Paulo é o espanhol e eles estão comprometidos com a destruição da língua portuguesa. Enquanto o Brasil viver em conformidade com o Todo que vem do Pan-Americanismo, o pais estará eternamente à deriva. O Brasil é na verdade uma extensão de Portugal noutro continente - ou seja, parte da Europa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro,13 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário