1) Depois de quatro dias de campanha, por um instante eu pausei a campanha para poder descansar - ao acordar, notei que houve mais algumas visitas orgânicas ao meu blog vindas daqui do Brasil, a ponto de gerar monetização - o que me deixou muito contente.
2) Ao contrário do que diz o Cléber, do Canal Jacaré de Tanga, a ação orgânica não nasce em pé de árvore: você precisa fazer campanhas de modo a estimular o interesse das pessoas em relação ao produto que você vende: no caso, o meu blog.
3) No começo, como estou lidando com todo tipo de pessoa, eu vou falando certas coisas leves, de modo a não gerar muitos conflitos. Conforme vou conhecendo minha audiência, eu vou fazendo uma campanha mais direcionada a um determinado segmento de pessoas em suas necessidades específicas, sem a necessidade de abrir a carteira por força disso.
4.1) Este trabalho que eu faço de segmentar a audiência, de visitar as pessoas de porta em porta - de perfil em perfil, de modo a bem conhecê-las -, é um trabalho que os influenciadores de direita não fazem - estes fazem um trabalho de comunicação de massa, enquanto eu faço um trabalho mais pastoral: minha intenção é conhecer as ovelhas pelo nome. a ponto de saber a necessidade de cada uma delas, pois, como pastor, sou um líder servidor. É este tipo de trabalho que ninguém faz - ele tem seu fundamento em coisas que observei e que registrei no meu blog ao longo dos meus muitos anos de Facebook, onde eu mais atuo.
4.2.1) Quando alguém me fala em trabalho de base, esta pessoa não me diz que este trabalho de base deve ser mais abrangente, pois o homem não vive só de pão, mas da palavra de Deus. É preciso criar pontes entre os prestadores de serviço e as necessidades da população e informar a população sobre a verdade, que é o fundamento da liberdade.
4.2.2) Sem este trabalho de base, você não terá condições de fazer um trabalho contra-revolucionário, a ponto de substituir produtos tradicionais, que financiam partidos de esquerda e pautas progressistas, por produtos alternativos, criados por economias de cunho familiar, que são de melhor qualidade que os tradicionais - e conforme essas famílias são conhecidas, mais veremos que elas são de direita, que se santificam através desse trabalho e que vivem a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.
5) Se meu trabalho como publicitário é revelar demanda, então devo revelá-la a partir de experiências concretas e fundadas na santificação através do trabalho, as quais apontam diretamente para Deus, pois a verdade é fundamento da liberdade.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de abril de 2024 (data da postagem original).