Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2024

Notas sobre uma profecia que eu dizia aos meus pais em off - em tempos de democracia relativa, eu não poderia publicá-la naquele momento

1) Quando vi que o Allan dos Santos, do Canal Terça Livre, resolveu bater de frente com esse adamastor de toga chamado Alexandre de Moraes, ele foi esmagado como uma barata - ele não teve outra escolha senão bater em retirada para os EUA; lá, a primeira emenda à Constituição americana lhe daria todas as garantias legais necessárias para que ele pudesse operar a resistência a partir do exterior.

2) Quando eu o vi ser esmagado e quase terminar seus dias na Papuda, eu vi que ele não havia aprendido a arte de ser português: quando se é pequeno e se lida com adasmastores dessa qualidade, você não pode bater de frente com eles - é preciso contorná-los de modo a se atingir o Cabo da Boa Esperança. Esse processo de travessia se completou anos mais tarde, quando a missão parlamentar da oposição foi ao Congresso Americano denunciar os crimes de Alexandre de Moraes e de Lula, em Washington D.C. 

3) O trabalho da missão parlamentar que foi a Washington foi bem-sucedido: conseguiu chamar a atenção de alguém mais poderoso do que esse adamastor de toga: Elon Musk, cuja fortuna pessoal é maior do que o PIB de muitos países. Uma vez que se conquistou poder e aliados suficientes, a hora de se esmagar o adasmastor tal qual uma barata chegou. E é o que está acontecendo neste momento.

3) Eu comentava estas coisas em off para os meus pais, a respeito da arte de ser português. Sem querer, foi como se eu tivesse dito uma profecia - e ela está se cumprindo, nos méritos de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de abril de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário