Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Do blog como um museu e como uma parede de honra virtual onde depositarei meus certificados dos cursos que vier a fazer no futuro

1.1) Em razão desses cursos de ensino à distância que oferecem certificado, eu geralmente tendo a pegar aqueles que são correlatos à minha área, onde o professor é considerado sério, e que sei que vão me agregar em muitas coisa, não só em termos de conhecimento, como também numa bela história pra se contar, como, por exemplo, a experiência de ter sido aluno de alguém que foi aluno de vencedores de prêmios Nobel em Chicago, além de ter sido ministro da economia do maior governante que o país já teve, depois de D. Pedro II. 

1.2) Neste ponto, ter sido aluno do ministro Paulo Guedes, nas aulas inaugurais de seu MBA, foi uma honra muito grande para mim - uma honra tão grande que pendurarei o certificado na parede de honra de minha casa, tal como eu fiz com o meu diploma na UFF - e se não houver espaço físico disponível em casa, o blog se faz às vezes de museu e de parede honra virtual, pois muito do que sou se deve aos excelentes professores que tive - o que aponta para Deus, nos méritos de Cristo.

2) Esta parede de honra virtual serve também como uma espécie de currículo - além de as pessoaa verem os meus certificados, ela também verão minhas obras intelectuais, como os artigos, as traduções, as resenhas e muitas outras coisas que posso fazer no campo da escrita. 

3) Quando as pessoas visitam meus certificados, através do meu blog, elas me monetizam por meio do seu acesso, já que estou prestando um serviço para elas também, pois, enquanto elas me sondam, elas estão tomando o tempo de alguém que tem potencial de ser contratado por elas e que merece ser remunerado por força disso, já que eu eu escrevo muito bem e faço o melhor que posso para escrever exclentes artigos para os meus leitores o tempo todo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário