Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Nota de experiência - sobre o potencial da isenção tributária que Delaware concede ao armazém da ship 7, no tocante à cobrança de IVA em certos países europeus, por exemplo, como a Itália

1) Nas Amazons italiana e espanhola, por conta de eles cobrarem IVA no frete, eu devo usar o endereço americano que a Ship 7 tem no Delaware - lá o imposto não é cobrado, o que faz com que minha compra se torne ainda mais barata.

2) Mais do que conhecimento da proximidade geográfica, estou incporporando conhecimentos de geopolítica, pois é conhecendo as vantagens comparativas que determinados lugares têm uns com os outros que traço a rota da mercadoria de modo que ela chegue ao Brasil. Neste caso, o armazém do Delaware recebe a encomenda por ser livre de IVA - e tão logo eu receba, eu a remeto ao Brasil, já que livros gozam de imunidade tributária por força da lei constitucional no Brasil.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário