Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notas sobre a geopolítica da Flórida - das razões pelas quais ela é atraente comercialmente falando

1) A Flórida - por ser uma península situada entre o Golfo do México, o Caribe e o Oceano Atlântico - mostra-se um excelente lugar para o comércio:

2) Por conta do Golfo do México, tenho acesso ao México, a ponto de pagar frete mais barato ou até nao pagar nada de frete nas minhas transações com a Amazon Mexicana.

3) Por conta do Oceano Atlântico, tenho acesso à Península Ibérica (Amazon España e ao mar Mediterrâneo (Amazon França e Amazon Itália).

4) Por conta do Oceano Atlântico, posso acessar Manaus, via porto de Georgetown, na Guiana Inglesa

5) Por conta do Oceano Atlântico, posso acessar Natal, no Rio Grande do Norte, uma das áreas mais estratégicas do Brasil, em termos de geopolítica.

6) Por conta do Oceano Atlântico, tenho acesso ao Canal do Panamá, a ponto de mandar mercadorias para o Peru - que tem o melhor aeroporto da América do Sul - e Chile, que tem a melhor economia da América do Sul, apesar da ameaça do comunismo.

7) Através do Canal do Panamá, posso mandar mercadoria diretamente para a Austrália e Nova Zelândia, além da Indonésia. É através da Indonésia que atinjo o Estreito de Malaca - uma região onde ocorrem intensas trocas comerciais e muito fluxo de informações; para quem deseja promover o Honeygain nessa região, isto é uma maravilha.

8) Além dessas vantagens, a Flórida goza de um governo conservador e de uma forte presença brasileira na região. Se fosse montar um negócio na América, era lá que eu me estabeleceria. Com o tempo, eu expandiria os negócios de modo a atingir outros estados conservadores, como o Texas, e até um estado famoso pelo seu liberalismo econômico: trata-se do Delaware, que é considerado um paraíso fiscal dentro da América.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2024 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/turismo-de-negocios/lima/lima-tem-o-melhor-aeroporto-da-america-do-sul,293f3f93d9dba310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário