Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Sobre a relação entre a cultura de cashback e a economia de especulção

1) Conversando com os meus pais, estes me disseram que o grande problema desta estratégia é que comida se estraga - por esta razão, este trabalho proativo de se antecipar à demanda não pode ser feito.

2) Tirando esta parte da comida, então eu devo agir proativamente naqueles produtos que não sejam perecíveis - como alimentos, por exemplo. Com isso aprendi uma importante lição: de que certa está a doutrina da Igreja, quando esta fala que não podemos especular com comida - principalmente aquela voltada para a primazia da criação, que é o Homem.

3) Estas taxas de cashback são um incentivo a quem empreende no ato de compra  - se elas forem favoráveis, elas farão o comprador se antecipar à demanda da população a ponto de comprar todo o estoque disponível de modo a atender a demanda da população. Quando a fome bater, a populção acabará  refém dos especuladores de tal sorte que eles acabarão praticando usura com o preço dos alimentos - o que é contrário à justiça e à caridade

4) Contanto que o produto não seja perecível, como são os alimentos, especular de modo a conseguir um preço mais vantajoso em tempo de crise é interessante, pois é na necessidade que as pessoas dão mais valor ao que não se têm. O que não se pode é invabilizar o direito à vida das pessoas, que é um direito natural.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 01 de abril de 2024 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/04/do-cashback-como-base-de-uma-economia.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário