Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Do cashback como a base de uma economia de favores entre mim e meus pais - o caso da ração do Dave - 01/04/2024

1) Neste momento, o Petlove está pagando 5% de cashback na Méluuz - neste momento, o estoque de ração do Dave está pela metade e meus pais não estão precisando de ração no momento. Se eles fossem comprar o produto no momento em que a demanda está alta, quando o esto que de ração acaba, a taxa de cashback estaria baixa, a ponto de eu ganhar uma baixa remuneração por força disso (a taxa de cashback para esses casos estaria em 1,5%, a ponto de  eu ganhar R$ 5,00 para cada R$ 330 gastos com ração, nessa faixa, quando eles fazem compra de ração para o nosso cachorro).

2.1) Por força disso, para ser bem remunerado no cashback, eu devo ser mais proativo: eu devo me antecipar à demanda dos meus pais e estocar o produto até que a demanda seja atendida - o que pede que eu more num ambiente apartado ao dos meus pais, de modo a fazer disso um negócio e não gerar conflito de interesses com eles, já que eles não iriam compreender o que há por trás do que eu faço.

2.2) Se eu morasse sozinho, eu iria comprar ração para o Dave com os recursos que tenho, de modo a aproveitar a oferta de cashback e me antecipar à demanda motivadora da compra. Eu estocaria a ração do Dave para os meus pais e avisava a eles que não precisaria comprar razão para o Dave, quando esta acabar - tudo o que eles precisariam fazer é dar uma passadinha na minha casa e pegar o saco de ração comigo. 

3) Dessa forma, através do cashback, estabeleço uma economia fundada na troca de favores entre mim e meus parentes. Dessa forma, honro pai e mãe, além de conseguir uma colaboração deles em certas circunstâncias onde sei que normalmente eu não conseguiria sem a ajuda deles.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 01 de abril de 2024 (data da postagem original).

Postagem Relacionada:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/04/sobre-relacao-entre-cultura-de-cashback.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário