Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Da importância da poupança para se fazer um produto se autopagar em até 12 meses e ser revendido com até um ano de uso, através das lojas de consignação

1) Quando tiver bons ganhos na poupança, eu posso comprar produtos de modo que estes se autopaguem em 12 meses - e uma vez já usados, eu os coloco na consignação para a venda de modo a conseguir ainda mais dinheiro.

2) Eu não me incomodo de trabalhar com mercado de segunda mão - contanto que o produto esteja em boas condições de uso, ele será usado, pois produtos no mercado costumam ser caros e nem sempre temos dinheiro para comprar.

3) O verdadeiro valor de um produto está no seu uso - se o produto é de boa qualidade, se ele é seguro, durável ou confiável, a tendência é que ele mantenha o seu valor de mercado, aida que ele mude constantemente de mãos. À medida que bens de boa qualidade se escasseiam no mercado, a tendência é que eles fiquem ainda mais valorizados por conta de sua raridade no mercado de segunda mão - como são os produtos da Nintendo, da época do Nintendinho.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário