Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notas sobre a geopolítica de Natal e sobre a idéia de se alugar uma caixa postal por lá

1) Por conta do Rio Grande do Norte ser um ponto muito estratégico - onde eu tenho a menor distância do Brasil até a Europa, em termos de frete, e a menor distância do Brasil até os EUA, em termos de frete - é interessante que eu tenha meu próprio banco de mercadorias na localidade. E o primeiro passo de modo que eu tenha meu próprio armazém é tendo uma caixa postal.

2.1) Quando tiver condições, e quando houver sucessivos governos conservadores neste país, eu pretendo alugar uma caixa postal em Natal, pois é através desse tipo de entreposto que me estabeleço na cidade até a instalação definitiva, quando passarei a ter um imóvel na localidade.

2.2) De tempos em tempos, estarei na localidade de modo a resgatar as mercadorias e estabelecer contatos por lá. Com o tempo, eu faço dessa localidade minha residência de inverno, uma vez que não quero estar no Rio de Janeiro, por estar muito frio.

3) Conforme vou desenvolvendo meus negócios e estabelecendo contatos na região, maior a necessidade de uma instalação permanente em Natal - e é neste ponto que passarei de uma residência sazonal para uma habitação permanente, a ponto de colaborar com a economia pública local de modo a elevar a inteligência de muitos, ajudando assim no bem comum na condição de livreiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2024 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Natal 

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/04/notas-de-experiencia-outras.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/04/notas-sobre-geopolitica-da-florida-das.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário