Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2024

Nota de experiência da minha primeira publicidade para o blog - balanço do meu primeiro dia de campanha

1) Minha primeira publicidade para o blog foi de engajamento - aqui eu errei por falta de experiência; eu deveria ter enfatizado a visita ao blog, para as pessoas tomarem conhecimento da notícia - uma vez as pessoas acessando a matéria, eu sou monetizado, via Google Adsense, pois o engajamento, aqui neste caso, me pede uma base de fãs muito forte disposta a cooperar comigo naquilo que eu mais precisar, como nas campanhas de vaquinha, por exemplo.

2) Apesar do meu erro, alguns dados podem ser aproveitados, para fins de novas campanhas de engajamento: o público que eu devo atingir, quando o assunto é fazer uma capampanha destinada aos gamers, é o público masculino que está na faixa dos 25-34 e que se encontra em São Paulo, capital (no meu experimento, eu foquei as três maiores cidades do país: São Paulo, Rio e BH), e o público feminino acima dos 65 anos de idade (público esses que está na faixa etária da minha mãe - eu me lembro bem que minha mãe era viciada em Atari, na década de 1980, a ponto de ser a primeira gamer da família, antes de mim ou mesmo do meu irmão Gregório). Esse público acessa o Facebook através do celular e toma conhecimento da campanha por meio de feed. Essa campanha voltada para São Paulo, capital, deve consumir até dois terços do orçamento da camanha - a campanha para o Rio de Janeiro ocupa o terço restante.

3) Para quem não tem muita experiência com publicidade dirigda a gamers, este é um dado promissor. Na próxima campanha, eu faço um trabalho melhor.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário