Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Nota de experiência - Notas sobre a idéia de digitalizar os cadernos de anotações, sempre que termino a leitura de um livro

1.1) Quando eu morar sozinho por um tempo, eu pretendo a voltar a escrever em caderno de modo a deixar registradas minhas impressões sobre os livros que leio.

1.2) Cada livro lido terá seu próprio caderno de impressões, a exemplo dos playbooks de games que costumo fazer, de modo que eu colha as melhores impressões sobre ele -  uma vez que eu conclua a leitura do livro, tanto o livro quanto o caderno serão digitalizados. O livro físico, uma vez digitalizado, este vai ser passado para outra pessoa, enquanto o papel usado para produzir as impressões autênticas será reciclado, pois ficarei só com a versão digitalizada do caderno, que será reimpressa, sempre que eu sentir necessidade de tê-la à mão, sempre que precisar.

2) Quando for cruzar a informação de dois cadernos diferentes, eu farei isso num txt - a ordem do dia pede flexibilidade.

3) Eu aprecio uma caligrafia bonita - sempre apreciei. Quanto mais eu escrever, melhor pra mim. Quero uma casa menos tecnológica e mais cultural, mais adequada ao meu estilo de trabalho - ainda que eu tenha de viver sozinho por um tempo, eu prefiro viver as coisas desse jeito, pois não vou suportar conviver com gente estúpida por muito tempo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2024 (data da postagem orginal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário