Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2024

Nota de experiência - do potencial de se combinar jogos eletrônicos, Amazon, cashback, digitalização, wikipedia e inteligência artificial: uma nova cultura de aquisição de conhecimento acabará nascendo

1) Estava eu visitando a comunidade de mods do civilization V e vi que a civilização alemã sob Bismark agora passou a ter uma construção da época da Liga Hanseática.

2) Por estudiosidade, fui estudar a Liga Hanseática na Wikipedia em alemão - e encontrei muitos livros sendo citados sobre o assunto.

3) Fui na Amazon alemã e coloquei os livros citados na Wikipedia para serem comprados mais tarde - conforme for acumulando cashback, eu troco meu dinheiro por euros de modo a comprar estes livros direto da Alemanha, de modo a remetê-los para o armazém da Ship 7, na Inglaterra.

4) À medida que esses livros forem chegando aqui em casa, eu vou digitalizando estes livros - e uma vez digitalizados, eu vou lendo esses livros com a ajuda do Google Tradutor e da Inteligência Artificial.

5) Eis uma combinação de coisas fantástica que ampliou e muito meus horizontes: os jogos que costumo jogar me levaram a pesquisar sobre o assunto na Wikipedia; a Wikipedia, por sua vez, me forneceu a bibliografia básica sobre o assunto; na Amazon local, vou comprar estes livros de modo a remeter para o armazém da Ship 7 na Inglaterra; do armazém da Inglaterra, eu remeto para o Brasil - e uma vez aqui chegando, digitalizo estes livros; uma vez digitalizados, eu os leio com a ajuda do tradutor do Google e da inteligência artificial.

6) Isto é uma revolução e tanto para mim! Agora posso aprender sobre qualquer coisa, sem limite.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário