Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2019

Por que sou imperialista?

1) Alguns podem me dizer que sou imperialista.

2) Considerando que Cristo disse para D. Afonso Henriques que queria criar um Império para Si de modo que Seu Santo Nome fosse publicado entre as nações mais estranhas, então eu sou imperialista, sim.

3) Mas este Império é fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Trata-se de um império de cultura, nunca um império de domínio fundado no homem como a medida de todas as coisas, ainda mais o homem kantiano, rico no amor de até o desprezo de Deus.

4.1) Não tenho vergonha de ser imperialista no sentido correto do termo. E isso só pude aprender quando entendi a razão pela qual o Brasil foi povoado.

4.2) É por força disso que tomo meu país como um lar em Cristo, pois conheço esta verdade e conservo-a por se fundar n'Aquele que morreu pelo perdão dos meus pecados, na Cruz.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário