Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2019

Notas sobre a experiência de marcar sistematicamente pessoas no Facebook

1) Teve um que me disse que marcar 99 pessoas é fazer propaganda. Ora, boas idéias e novas reflexões merecem ser propagadas. Eu já cheguei a falar que cada pessoa que adiciono é como um lago. Sempre vou pescar peixes novos nesses lagos.

2) Além do mais, se eu pagar por publicidade no facebook, a tendência é atrair qualquer porcaria, não pessoas que comungam das mesmas idéias. Desde que comecei a adotar este expediente, sempre atraí pessoas de muita qualidade, realmente interessadas em saber. E tempos atrás, eu já havia falado que ia preencher as 5000 vagas do meu perfil com o que tem de melhor, uma vez que é da prática do mundo preencher essas vagas com qualquer porcaria. Como evito o mundo, o diabo e a carne, então eu sigo pescando até ter um oceano de pessoas confiáveis que me ajudarão no meu trabalho, nesta missão que Deus me deu.

3) Como amigo é aquele que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então eu acho justo e necessário chamar a todos os que se encontram no meu perfil para acompanharem o que estou dizendo. Como o facebook não me de deixa marcar a todos, então eu estou limitado a marcar 99 pessoas.

4.1) O que antes começou como uma estratégia desesperada, já que quase ninguém me acompanhava nas postagens, virou marca registrada, visto que atraí muita gente realmente interessada naquilo que tenho a dizer. Se você ainda vê nesta medida que tomo vaidade da minha parte, então você é incapaz de compreender que a verdade precisa ser difundida da melhor forma possível, uma vez que ela não precisa ser minha ou sua para ser nossa.

4.2) Como bem disse Santo Tomás de Aquino, quem diz a verdade perde amizades. É por essa razão que vou seguir marcando como sempre marquei, de modo a afastar os conservantistas da minha rede. Assim, eu ajo como um gárgula de catedral de modo a afastar os que são ricos em má consciência. Melhor que seja assim, então!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário