Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

Comentários com relação a uma modificação recente do facebook

1) Recentemente, o facebook adotou o seguinte mecanismo: sempre que uma pessoa me adiciona, um inbox é criado, indicando que podemos conversar online.

2) É interessante que você adicione a pessoa. E quando essa caixa de diálogo é criada, você a desamiga. Afinal, quem me adicionou está interessado mo seu serviço. Por isso, mando o que escrevi inbox para aquela pessoa. Se a pessoa achar justo, eu a adiciono para marcá-la em minhas postagens de modo a difundir o que escrevo para as demais.

3) As marcações que faço são uma reação às adições arbitrárias que muitos me fazem. Muitos me adicionam sem me dizer por que estão me adicionando. E a minha resposta é difundir minhas postagens no mural dessa pessoa de modo que mais gente me adicione, uma vez que eu sou uma voz que clama neste deserto digital - e nenhum conservantismo poderá calá-la.

4) Enfim, esta é a resposta que dou ao arbítrio das pessoas, uma vez que elas não têm consciência de rede.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário