Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

Notas sobre os reveses da cultura do cada um por si e porque isso destruirá os Estados Unidos da América

1.1) De nada adianta viver por si mesmo se tudo ao redor corrompe.

1.2) Você pode até ganhar muito dinheiro com a advocacia defendendo causas esquerdistas ou promovendo o ativismo judicial, mas diante do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem você não será nada, pois quem se eleva será humilhado, esmagado.

2.1) A advocacia está completamente ideologizada, os concursos públicos estão ideologizados - preparar-se para essas carreiras nada gloriosas é corromper a inteligência.

2.2.1) A OAB monopolizou a profissão - se você não se sujeita à ideologia, você não terá o que comer.

2.2.2) Se não fosse a internet, se não fosse a rede social, essa cultura de dividir o mundo entre eleitos e condenados a ponto de se fazer do ativismo judicial uma forma de se obter riqueza, que é tomada como se fosse sinal de salvação, teria se tornado um beco sem saída. E eu estaria inexoravelmente condenado.

3) Pela rede, eu me tornei escritor. Ganho pouco, é verdade, mas estou criando meu próprio caminho servindo a quem comunga dos mesmos valores. Morar sozinho é caro - por isso, ter uma família que te ajude nesse caminho tão difícil já é uma bênção.

4.1) Neste ponto, o Brasil é um país melhor do que os Estados Unidos. Se você tiver pessoas que te apoiem realmente, você consegue reverter essa cultura de eleitos e condenados que está se impondo aqui, à medida que o país vai se descristianizando.

4.2) A América estará irremediavelmente condenada porque essa cultura é arraigada - e isso leva ao ateísmo. E uma sociedade sem Deus não pode se sustentar, pois nada faz sentido. Nenhuma nação é livre onde as pessoas são ricas no amor de si até o desprezo de Deus.

4.3.1) Melhor seguir meu caminho aqui até o momento em que tiver condições de bancar minha mudança pra América - os rendimentos da poupança me ajudarão a construir toda a infra-estrutura para tomar aquele pais como um lar em Cristo, a ponto de minha cultura ser uma consolação para quem me bate à porta naquele vale de lágrimas criado pelo Rei Henrique VIII.

4.3.2) Estou certo de que o esquerdismo será derrotado e o Brasil a longo prazo será uma sociedade irremediavelmente melhor do que a América. Os poucos que são pios, que não são apátridas, salvarão esta terra.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário