Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

Como a ralé da ralé pode ser o maior problema do Brasil?

1.1) Eu não sei de onde o Olavo tirou o argumento de que o brasileiro é o povo mais dinheirista do mundo.
 
1.2) A julgar pelas pessoas com as quais lido no facebook, na minha rede principal, eu encontro muita gente generosa. Alguns me fazem doação em dinheiro e um deles manda livros de Portugal pra mim.

2.1) O povo americano, cuja cultura de doação é propagandeada pelos 4 cantos do mundo, é um povo muito dinheirista. E posso dizer isso por experiência própria.

2.2) A julgar pela mulheres americanas que conheci no Twoo, elas não hesitam em pedir uma quantidade considerável de dinheiro, digamos uns trezentos dólares, mesmo que você tenha acabado de conhecer a pessoa.

2.3.1) Meu irmão chegou a comentar que não dá para se confiar muito em mulher de internet, mas eu nunca vi isso nas mulheres do Brasil com que lidei na internet. Nas mulheres americanas, o que ele falou é verdadeiro.

2.3.2) Se há uma descrição sobre isso, a mentalidade dinheirista do povo brasileiro, é porque o pessoal deve ter lidado com a ralé da ralé, coisa que você pode ver até mesmo no vizinho de porta ao lado, que é medíocre e vazio - e neste ponto, eu estou de acordo, pois eles são muito individualistas mesmo, tal como vi em Padre Miguel, onde morei muitos anos de minha vida.

2.3.3) Todos os personagens da literatura nacional têm por paradigma esses favelados, mas a favela é um estado de espírito, por ser desordem urbana, e esse estado de espírito afeta toda e qualquer classe social que fique rica no amor de si até o desprezo de Deus.

2.3.4) Por isso mesmo, eu evito essa gente, pois não tenho nada a ganhar com eles. Não é fuga da realidade - trata-se de uma forma de me defender da corrupção que eles geram em todo o lugar onde eles se encontram

3.1) O pobre de hoje em dia, protestantizado e a um passo do islamismo, ele não é ubogi - onde o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem se faz às vezes de mendigo -, mas um biedny, um agraciado pelo bolsa-família, pois ele passa a ser súdito do Estado do tomado como se fosse religião, a ponto de tudo estar nele e nada estar fora ou contra ele.

3.2) Esse pobre é eleitor crônico do PT e é rico no amor de si até o desprezo de Deus - e a ambição sem limites os fará eleitos, salvos de antemão, mesmo que não passem de uns condenados, pois buscarão a riqueza da pior forma possível, nem que para isso apelem para o jeitinho brasileiro para conseguirem o que querem.

3.3) O protestantismo ensina esse pobre a mentir - e tal pedagogia o treina a mentir em nome do islã, já que Allah é o grande enganador, o senhor dos hereges, dos que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade.

4) Enfim, a bomba relógio foi armada e está prestes a explodir. Eis o horror metafísico!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário