Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2019

É preciso agir com personalidade na rede social, nunca como gado

1) Com base na minha experiência no facebook, eu posso dizer o seguinte: sempre que você vir uma excelente postagem, crie um txt mensal. Vá acumulando essas postagens - e sempre que puder as leia. Não compartilhe nenhuma postagem no seu mural - as pessoas não compartilharão nenhuma postagem sua espontaneamente, mesmo que você chame a atenção delas sistematicamente - elas são a imagem e semelhança de uma humanidade passiva, tal como os revolucionários da Revolução Francesa sempre pensaram, desde 1789. Muito pouca gente replicará sua mensagem, infelizmente, pois poucas são as almas íntegras que respondem ao chamado de Deus para o que deve ser feito.

2.1) Escreva reflexões sempre que puder e mande o que você escreveu para a pessoa que deu causa a isso.

2.2) Uma relação intelectual mais profunda pode ser desenvolvida nessa direção. Você está pagando a sabedoria alheia com sabedoria própria, a ponto de pagar juros por força disso, uma vez que a sabedoria alheia deu causa para você ser produtivo e responder ao sábio de uma maneira igualmente sábia.

3.1) É preciso agir com personalidade. Por isso, colete informações estratégicas e responda aos sábios de maneira sábia.

3.2) Não esteja na rede para agir como gado, como escravo espiritual do messianismo político. Deus pede a sua presença diante d"Ele enquanto pessoa - e você precisa dizer sim de modo sincero e integral.

3.3) Se você não agir na rede dessa forma, servindo a Ele em terras distantes de modo a pescar homens dessa forma, é melhor que nem venha para este cenário de batalha espiritual, uma vez que este mundo não foi feito para espectros de homem - que tendem a parecer, posto que não passam de caricaturas de um homem de verdade, uma vez que não produzem outra coisa senão fomentar má consciência no mundo e servir liberdade com fins vazios, a ponto de relativizar a realeza de Cristo no Céu e na Terra.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário