1) É fato sabido que o inimigo interno é pior do que o externo.
2) O apátrida, que nasceu biologicamente nesta terra, conhece o terreno muito bem, pois ele é tratado como se fosse brasileiro, por conta do critério do jus solli, uma vez que o homem brasileiro é como uma criança recém-nascida, entendida por filósofos como Locke como uma folha de papel em branco. Se for recrutado para uma guerra de guerrilha, ele será o pior adversário a ser enfrentado.
3) O apátrida não toma país algum como um lar em Cristo. Por natureza, ele se diz um cidadão do mundo. E cidadãos do mundo demandam serem tutelados por um governo mundial, a ponto de haver uma Nova Ordem Mundial.
4.1) A Guerra do Vietnã é o exemplo onde a opinião pública venceu a guerra.
4.2) Marcusianos promoveram a Revolução Sexual, a imprensa estava infestada de comunistas e ainda havia os hippies pregando o pacifismo, enquanto os vietcongues estavam massacrando o governo de Saigon, de colonização francesa e católica.
5) Como foi dito pelo meu leitor Pedro Henrique Cardoso Barreto, isso confirma tudo o que tenho dito e, nesse ponto, ele tem razão. Agradeço a correção que ele me fez no meu artigo anterior. Muito obrigado a ele.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 7 de março de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário