Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

Por que ser brasileiro é um castigo?

Uma americana me disse o seguinte:

_ Go and greet Neymar for me! (Vá e saúde Neymar por mim!)

1) Saudar Neymar é saudar a mandioca como uma das maiores conquistas do Brasil. Bloqueei a pessoa na hora.

2) Embora eu tenha nascido e me criado no Brasil, gente como ele não me representa.

3.1) Eis o que dá lidar com gente que não sabe a nada a respeito de nossa história. Gente como Senna, Gustavo Kuerten e D. Pedro II representam melhor meu país do que essa gente. 

3.2) Há quem parta para as vias de fato por questões menores como esta, mas vou deixar para fazer isso em questões de vida ou morte, como a defesa do Governo Bolsonaro ou mesmo o avanço da Lava-Jato.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário