Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

Jejum, esmola e oração segundo minha experiência pessoal

1) Só não faço jejum de rede porque foi a única liberdade que sobrou. Sou forçado a viver em reclusão por conta do banditismo no Rio de Janeiro. Como não há nada de bom lá fora, então fico em casa. Faço jejum de vida exterior - uma Páscoa permanente.

2) Só saio de casa para duas coisas: cuidar da saúde e ir à missa. E cuidar da alma é como cuidar do corpo, visto que a Igreja é o hospital dos que pecam. E o tratamento aos pecados se dá fazendo muita confissão e tendo uma vida sacramental.

3.1) Além do jejum que faço de vida exterior, minha esmola se dá nos textos que escrevo, pois instruir os ignorantes é caridade. E como escrever é trabalho, minhas mãos, e não os meus lábios, estão em permanente oração.

3.2) Neste sentido, eu cumpro os preceitos quaresmais do jejum, da esmola e da oração. Faço disso dentro daquilo que posso fazer muito bem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de março de 2019 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário