Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2019

O maior desafio é ampliar o mercado interno, nunca conquistar o mercado externo

1) Quando se toma dois países como um mesmo lar em Cristo, o propósito não é conquistar o mercado externo, como se os produtores do mercado local fossem seus inimigos (ou pessoas fracas, condenadas de antemão).

2.1) O verdadeiro propósito de quem toma dois países como um lar em Cristo é ampliar o mercado interno, a ponto de haver uma aliança entre poloneses e brasileiros de tal maneira que eles se julguem um espelho do outro tendo por Cristo fundamento. É preciso servir confiança, coisa essa fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que nos mandou servir a Ele em terras distantes, a ponto de usarmos nossos dons nesse propósito.

2.2) Quanto mais houver essa reciprocidade, essa justiça nas relações de troca, maior a necessidade de os dois países serem tomados um só lar em Cristo, a ponto de a Polônia ser a nação mais favorecida quando do oferecimento dos produtos brasileiros no exterior e vice-versa, tal como aconteceu entre a Polônia e a Lituânia, no tempo da Rainha Jadwiga da Polônia.

3) A Polônia cristianizou a Lituânia, o rei da Lituânia casou-se com ela e os dois países tiveram um passado em comum por muitos anos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário