Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Rede social foi feita para se escrever

1) Outro dia um colega de facebook me perguntou se eu tinha microfone. Eu disse que não, pois não tinha.

2) Eu não entendo essa mania que o pessoal do facebook tem de ficar jogando conversa fora através da fala. Tudo o que é relevante se perde ao vento - e eu odeio isso.

3) Rede social foi feita para se escrever. Com muito esforço, acabei dominando a língua portuguesa e levei 20 anos para entender a verdadeira vocação do Brasil, de modo a ser tomada como se fosse um lar em Cristo.

4) Falar pra mim é o ato mais irracional que pratico. E do jeito como se tem um gravador amigo em cada esquina, qualquer coisa que eu disser pode e será usada contra mim no falso tribunal da inquisição da vaidade, onde vão me julgar e me condenar sumariamente por qualquer coisa que disser contra tudo aquilo que ofender o que é considerado conveniente, mas dissociado da verdade em Cristo.

5) Não sei agir no campo da irracionalidade - por isso que não gravo vídeos. Queria muito que voltássemos de certa forma ao século XVIII, onde a sociedade era muito presa às letras. Como eu tenho uma relação quase que íntima com as letras, eu prefiro escrever a falar por telefone ou em microfone.

6) Até hoje não consigo aceitar o fato de que e-mail é coisa do passado, como disse meu irmão, em certa ocasião. A vantagem do mesmo está no fato de que posso estabelecer debates com as pessoas, coisa que não se pode fazer na mensagem instantânea, cujo tempo é mais próximo da fala - e nela o improviso e a criatividade contam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário