1) Há quem diga que o maior problema do Brasil são os brasileiros
2) A atual constituição fala que o brasileiro é quem nasce no Brasil. Nascer é algo acidental e abstrato demais para se definir quem é ou quem não é brasileiro - e não me parece o critério mais confiável para ser um brasileiro.
3) O critério mais confiável que conheço é este: brasileiro é quem toma este país como se fosse um lar, com base no Cristo Crucificado de Ourique, e que não toma este país como se fosse religião de Estado desta República, este regime revolucionário que fabrica apátridas em massa.
4) Antes de ser brasileiro, você precisa universalizar-se primeiro. Você precisa ser Cristão, viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, aprender os fundamentos da Civilização Cristã e as nossas origens desde o fundação do Reino de Portugal até o ano de 1500, quando a santa tradição de Ourique se desdobra em terras americanas.
5) Além disso, você precisa aprender a servir aos outros. Primeiro a sua família, depois aos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento dentro das suas circunstâncias locais, depois dentro da sua cidade, de seu Estado e em seu país. Você aprende a servir a Cristo em terras distantes servindo em terras mais próximas.
6) Se você for nobre e honrado, você terá, pela graça de Deus, a honra de ter uma esposa formada nesse mesmo fundamento e constituir família. E seus filhos herdarão de você e de sua esposa esse senso de tomar este país como se fosse um lar em Cristo.
7) Quando você ama o seu país como se fosse um lar em Cristo, você sabe que o Cristo Crucificado de Ourique fez D. Afonso Henriques e seus descendentes reis de Portugal e de todas as terras onde Portugal foi chamado de modo a servir a Cristo em terras distantes. Por isso honre-os, pois eles são os pais de sua pátria e você tem vínculos com eles da mesma forma que tem com os seus pais. Honre-os da mesma forma que seu pai e sua mãe, biologicamente falando. Pague os tributos em dia - sirva-os com honra e seja excelente no seu serviço. Diga aquilo que for bom e necessário, aconselhe, não deixe o pai de sua pátria ser enganado por patifes, pois seu rei tem o dever de reproduzir as feições de Cristo. Ele é o senhor dos senhores ao ser o servo dos servos em Cristo.
8) Brasileiros formados nisso que falei são poucos. A maioria está contaminada pelos valores revolucionários que derrubaram a monarquia há 127 anos atrás. Como o libertarismo prepara o caminho para o comunismo, então estão todos tornados estúpidos, descristianizados e tomando o país como se fosse religião de Estado da República. Não passam de apátridas.
9) Enfim, o problema do Brasil não são os brasileiros, mas os apátridas que nasceram no Brasil. E eles são muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário