Existem duas cristologias fora da Bíblia, mas que estão registradas na História, na forma de milagre, que devem ser estudadas:
1) A primeira delas é a cristologia estabelecida em Ourique: Cristo escolheu os portugueses para servirem a Ele em terras muito remotas, já que Cristo queria forjar um Império que melhor servisse aos seus propósitos. Em Ourique, o Império Português e sua conseqüente grandeza é obra salvífica do Senhor, a ponto de o interesse nacional ser casado com a causa universal, com aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.
2) A segunda cristologia está na promessa de que Cristo fez à Santa Faustina dizendo que da Polônia viriam os ventos necessários para a restauração do mundo cristão, após os anos de comunismo e da Revolução Francesa. E esse herói que traria os ventos da mudança seria São João Paulo II, cuja ascensão também foi prevista por São Pio de Petrelcina.
3) O estudo dessas duas cristologias, que revelaram promessas muito importantes para a Cristandade, pede um estudo comparado dessas duas tradições - e os herdeiros dessas duas promessas devem tomar esses dois países como se fossem um mesmo lar em Cristo, de modo a que os ventos da mudança restaurem a missão salvífica que foi estabelecida desde Ourique, destruída por conta da ação revolucionária dos que buscaram liberdade fora da liberdade em Cristo, coisa que derrubou as monarquias do Brasil e de Portugal, condenando o mundo português como um todo à mediocridade da qual ainda é prisioneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário