1) O artifício do país imaginário, combinado com a visão do Cristo Crucificado de Ourique, te dá uma força monstruosa contra tudo o que nos leva à apatria e ao quinhentismo, assim como a glamourização da ignorânca e da promoção do vício como se fosse virtude.
2) Ao contrário dos boçais que acham que vão conseguir resolver seus problemas se separando do Brasil, nós vemos que a solução é cultivarmos uma alma santa e apta a conquistar o Brasil, de modo a reconquistar aquilo que se estabeleceu desde Ourique. E isso implica também chamar de volta ao nosso convívio territórios que foram parte do Antigo Império Português, A Cisplatina e a Guyana Francesa. Eis a nossa pátria.
3) Nossa Pátria é o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. A parte americana fez secessão de modo a se proteger dos efeitos perniciosos do liberalismo vintista. E lutaremos contra os vícios perniciosos da Revolução Francesa, nem que pra isso tenhamos que passar por cima da mentalidade quinhentista, que crê em Brasil independente e dissociado da santa visão do Cristo Crucificado de Ourique.
4) Por isso que somos nacionistas e não nacionalistas - sem o Cristo Crucificado de Ourique, não somos nada. A missão de servir a Ele em terras distantes é a nossa razão de ser, a nossa verdadeira constituição. Podemos até escrever uma carta organizando os efeitos práticos do Estado de Direito fundado nisso, mas a nossa Constituição é o milagre de Ourique e sempre será. O resto é dispensável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário