Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Por que as cidades não podem imitar o modelo da pecuária intensiva?

1) Na pecuária intensiva, o gado é melhorado geneticamente, de modo a dar leite de melhor qualidade, carne de melhor qualidade.

2) Nas metrópoles - que tendem a imitar a pecuária, já que o ser humano não é muito diferente do que se faz com o gado - a eugenia é praticada.

3.1) Isso é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus.

3.2) Uma pessoa com deficiência é enviada ao mundo de modo a que os pais enxerguem nos filhos o espelho de seu próprio eu.

3.3) Os filhos suscitam o evangelho da imaginação moral: os pais que cuidam desses filhos passam a pensar nestes termos: o que aconteceria comigo se tivesse a mesma deficiência que meu filho? Se Deus me ama, eu não posso tratá-lo como o mundo me trataria se tivesse essa mesma deficiência. Com base nisso, os pais aprendem a rejeitar aquilo que é próprio do mundo e passar a amar as coisas tendo por Cristo fundamento.

3.4) Não é à toa que os melhores amigos dos pais são os filhos com deficiência, pois eles, por sua própria circunstância, são a personificação desse evangelho. Rejeitá-los é a negação sistemática de Deus e a perdição de uma civilização inteira.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário