Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O dízimo virá dos frutos decorrentes da atividade de escritor, pois esta é a minha melhor parte

1) Na oração do dizimista, nós dizemos o seguinte: "também não é o que me sobra que vos ofereço. Esta oferta é minha gratidão, pois o que eu tenho eu recebi de vós".

2) Eu costumo dizer que a atividade de escritor foi o que me sobrou, ao perceber que a advocacia se tornou um verdadeiro inferno, uma atividade inservível para o bem da pátria, nacionisticamente falando. Mas esta atividade que me sobrou, na verdade, é a minha melhor parte. Deus me tirou do inferno da advocacia de modo a ser seu escravo, enquanto escritor. E neste ponto, os meus escritos constituem o meu dízimo, visto que não tenho dinheiro no momento, mas o que tenho de melhor eu recebi de Deus e a Ele dedico o meu trabalho. O fruto que vier desse trabalho, isso será dado a Ele - é disto que tirarei o que é justo: a décima parte.

3) Pelo menos, eu não estou no Egito (na advocacia).

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário