Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

Relatório das atividades de 2016

1) Certas bestas quadradas da neodireita tupiniquim - que não dominam nem mesmo o próprio idioma, mas acham que sabem o que significa ser de direita e o que é ser conservador -  consideram que isso que faço não é trabalho. Volta e meia vejo comentários imbecis dizendo que ser escritor não dá retorno financeiro. Se soubessem que isto me proporcionou custear minha própria atividade, nestes meus primeiros anos de carreira, já teriam calado a boca. Não vai demorar muito para eu ter meu próprio canto - como a vida de solteiro anda cara e difícil, prefiro morar com os meus pais, pois assim terei menos despesas.

2) Quando não me foi mais possível entrar no serviço público, eu comecei a trabalhar naquilo que sei fazer de melhor, que é escrever. E este tipo de coisa eu posso fazer em casa, sem a necessidade de ter de lidar com chefe algum. De 2014 pra cá, eu escrevi mais de 2500 textos, sendo 1172 só este ano.

3) Recebo meu dinheiro das doações que recebo - e de quem está fora do Brasil eu recebo livros por conta do serviço prestado. E isso está só começando.

4) Meu blog é aberto ao público - e a pessoa pode ver qualquer postagem minha e comentar, desde que seja algo edificante. Ainda que eu não lance meus livros, que não passarão de coletâneas feitas de modo a divulgar o trabalho que faço no meu blog e no facebook, pelo menos eu tenho algo feito com o meu próprio esforço. A publicação do livro é só um detalhe pequeno, perto do trabalho hercúleo que é escrever todos os dias, de modo a compreender o que acontece nestas bandas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário