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domingo, 2 de abril de 2023

Notas sobre mendicância em The Sims 3 (uma das possibilidades que este jogo podia explorar muito bem)

1.1) Apesar deste caminho de vida não existir no The Sims 3, alguns traços neste jogo favoreciam a sua existência, para efeitos de role-playing game: o traço pidão - onde você consegue arrancar dos amigos dinheiro e comida - e o traço carismático, onde você pode repetir as interações sociais constantemente sem correr o risco de ser chato.

1.2) No The Sims 3, o sim desenvolve o carisma fazendo interações sociais. Se uma interação for muito positiva, a tendência é repetir as interações de modo a conseguir o máximo de benefcio possível.

1.3) Quem tem o traço carismático pode repetir essas interações constantemente a ponto de conseguir o máximo de benefício possível. Assim, essa pessoa fica sujeita à influência do carismático, a ponto de ser uma pessoa muito poderosa e persuasiva, uma vez que é capaz de convencer as pessoas de modo a fazer o que é de desejo do seu sim.

2.1) Se o sim carismático for fazendo amizade com sims famosos, este também vai adquirindo fama - com o tempo, ele também vai recebendo produtos de graça como cortesia dos fabricantes de móveis e eletrodomésticos de modo que este também faça propaganda desses produtos - e que abre caminho para que o sim, outrora mendigo, possa trabalhar como um influenciador de rede social analisando os prós e os contras dos produtos que este recebe de graça de modo que a promovê-los e assim ganhar mais dinheiro por conta das vendas que ajuda a fazer - o que comprova a relação umbilical entra carisma, fama e a habilidade de networking.

2.2) Este conceito de influência, ou fama, como moeda de troca não está presente no The Sims 3, mas no The Sims 2. Se o carismático dominar o carisma e dominar a lógica, este poderá ensinar suas habilidades aos outros, a ponto de mandar uma pessoa amigar-se com outra, como uma forma de estágio de modo a tornar-se carismático.

3.1) Mas se o sim mendigo não tiver um traquejo social bem desenvolvido, este não não terá outra escolha senão pedir dinheiro e comida para aqueles sims mais bondosos. O lado bom desses sims bondosos é que eles são tão pacientes com os pidões que geralmente acabam cooperando com eles. 

3.2) Para que o mendigo possa melhor detectar o caráter dos outros sims, ter o traço perceptivo, que é próprio de um bom detetive, é essencial para o desenvolvimento de um mendigo que não possua o traço carismático.

4.1) Como a vida de mendigo é uma vida muito dura, ele precisa exercer constantemente a função empreendedora pura de modo a poder sobreviver e ter o pão de cada dia. Por isso, certos traços, como a habilidade de ser coletor ou colecionador, permitem que ele fique explorando lixeiras de modo a obter recursos ou matérias-primas necessárias para a produção de certos bens que lhe renderão mais alguns trocados.

4.2.1) Certas habilidades como carpintaria, mecânica e escultura permitirão a eles que produzam móveis ou peças que possam ser vendidas nas lojas de consignação e assim conseguir mais algum dinheiro extra.

4.2.2) No caso da mecânica, ele poderá arranjar algum emprego consertando ou remendando coisas na vizinhança em troca de um bom dinheiro, além de aproveitar as peças de equipamentos mais antigos de modo a serem usadas em equipamentos mais modernos.

4.3) Se o mendigo tiver a habilidade de vendedor, agregada a todo esse cabedal, este poderia montar uma bancada de empreendedorismo a partir da madeira usada e encontrada nos ferros-velhos de The Sims 3. E a partir dessa bancada improvisada, ele poderia vender o que ele coletou e o que ele produziu, a ponto de conseguir ainda mais dinheiro. 

5.1) Outro traço interessante é a capacidade de coletar cupons a partir de recortes de jornais de modo a obter descontos. 

5.2) Este traço é particularmente muito útil quando se está em dificuldades financeiras - e isto é um traço essencial na vida em mendicância, pois estas pessoas, por conta da vida humilde que levam, detestam coisas caras bem como o esbanjamento de recursos, uma vez que vivem a pobreza de uma maneira voluntária, já que se esvaziaram de si mesmas de modo a agradar a Deus, como verdadeiros ubogis que são. Por essa razão, trata-se de é um estilo de vida - desta forma, elas se tornam bogatys nos méritos de Cristo.

5.3) Trata-se do extremo oposto do sim materialista, um traço da personalidade presente no The Sims 4. Enquanto o sim em mendicância tende a ser empreendedor, o sim materialista tende a ser parte de uma classe ociosa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2023 (data da postagem original).

sábado, 1 de abril de 2023

A cultura do streaming me levou a este compromisso - o que me livra dos vícios próprios da televisão, onde eu me sentia programado e em pecado

1) De hoje em diante, assistirei aos programas todos em retrospectiva, com olhos de historiador, analisando todas as coisas com olhos críticos enquanto vou sendo monetizado no Honeygain.

2.1) Pela minha experiência, observei que se eu assistir a estes programas todos ao vivo, guiado pelo sensacionalismo e pelo calor do momento, no final das contas eu desenvolverei uma úlcera, quando não um câncer, em razão da angústia que é própria de viver num país dominado pela esquerda.

2.2) Para me defender disso, devo ver os vídeos no passado, como se fosse examinar os resquícios do passado de modo a compreender a realidade do presente sem as paixões que são próprias do sensacionalismo. 

2.3.1) Esta é a maneira que considero mais sadia de me informar, sem me revoltar - preciso exercer o direito de não ser informado no momento em que houver sensacionalismo, para não me sentir sendo enganado ou manipulado - este jejum me parece lícito e saudável, pois isto vai me ajudar no processo de santificação através do trabalho ou do estudo. 

2.3.2) A razão, fundada na verdadeira fé, deve prevalecer sobre a emoção - é assim como eu penso, em relação às coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de abril de 2023 (data da postagem original).

sexta-feira, 31 de março de 2023

Efémerides do dia 30 de março - por que este é um dia importante na luta contra a mentalidade revolucionária?

1) No dia 30 de março de 1818, D. João VI proíbe a maçonaria e as sociedades secretas de existirem no Brasil e em Portugal. Quem fosse pego nessas confrarias, sociedades e clubes fazendo conjuração antimonárquica e anticristã sofreria a pena de lesa-majestade: sofreria a pena capital, quando não degredo para a África.

2) No mesmo mesmo dia, em 2023, nosso presidente Bolsonaro retorna ao Brasil após um longo exílio de três meses nos EUA. Ele vai capitanear as forças pró-Brasil contras estas forças nocivas da revolução que prejudicam não só o Brasil, mas também o mundo interio.

3) Como o comunismo é um subproduto da revolução liberal e maçônica que nos assola desde 1789, então essa gente tem que ser punida com a pena que é própria do crime de lesa-pátria: fuzilamento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de março de 2023 (data da postagem original).

quarta-feira, 29 de março de 2023

Silogismos sobre a idéia da abolição da família em Marx - um possível subsídio para se saber a origem desta estrovenga revolucionária

1) Rousseau dizia que o homem nasce bom, mas que a sociedade o corrompe. E civilização é a sociedade que mantém a sua razão de ser viva enquanto organização social diante do desafio do teste do tempo.

2) Se família é a base da sociedade, então esta é a causa da corrupção dos indivíduos.

3) Eis a causa da idéia da abolição da família em Marx - ela tem sua origem no mito do bom selvagem de Rousseau. E o o bom selvagem é a prefiguração do marginal como herói da causa revolucionária, o lupenproletariado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de março de 2023 (data da postagem original).

terça-feira, 28 de março de 2023

Notas sobre o jogo Hobo: Tough Life, a partir da experiência que eu tive com o jogo Ultima Online

1) Quando joguei Ultima Online, eu observei, certa ocasião, que era possível desenvolver as habilidades de mendicância para efeito de role-playing game, embora elas não fossem muito úteis ao jogo em si.

2) Por alguma razão, Alguém teve a mesma idéia que eu, ainda que por um outro caminho, e fez um simulador de mendigo. Trata-se do Hobo: Tough Life.

3) O mendigo, para sobreviver, ele vive da função empreendedora pura - ele precisa desenvolver o carisma de modo a se convencer a pessoas a lhe darem uma esmola ou fazerem um comércio com ele. Ou, então, ele precisa ser cheio de si o bastante a ponto de roubar as coisas dos outras. E neste ponto, ele vai ter problemas com a lei.

4.1) O mendigo, quando está na qualidade de Cristo-mendigo, pedindo esmolas, é sempre um bom morador de rua - ele nunca roubar; ele depende de Deus de tal maneira a ser sustentado pelos pios - e conforme vai se desenvolvendo o carisma e se alimentando da santa eucaristia diária, ele vai desenvolvendo sua função empreendedora pura de modo a sobreviver e assim se tornar um pequeno comerciante, um pequeno bogaty nos méritos de Cristo. 

4.2) Com o tempo ele vai desenvolvendo habilidades mecânicas de modo a fabricar coisas de modo a serem vendidas nas ruas ou nas lojas ou fazer consertos para conseguir o pão de cada dia. Era muito comum na Idade Média as guildas artesãos salvarem vários mendigos da pobreza, pois o melhor programa de renda de transferência de renda era um emprego na corporação de ofício, na qualidade companheiro.

5) Enfim, o jogo ensina muito sobre empreendedorismo como ferramenta de sobrevivência, na sua função mais pura. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de março de 2023 (data da postagem original).

quinta-feira, 23 de março de 2023

Notas sobre a relação temática que há nos jogos Evil Bank Manager e Secret Government, enquanto simuladores históricos

1) Hoje, na Steam, comprei o Evil Bank Manager. Este jogo tem profunda relação com jogo Secret Government, onde você controla sociedades secretas (maçonaria).

2) Historicamente, os dois temas convergem, pois a maçonaria por natureza é estruturada em lojas, o que remonta a idéia de que tomam a riqueza como um sinal de salvação. Não é à toa que são um fruto do protestantismo, daqueles que rejeitaram a pedra que se tornou a pedra angular, que é Cristo, e seu acessório, a Igreja Católica, que segue a sorte de seu esposo e fundador.

3) A rejeição do acessório tal como se rejeitou a pedra deu origem ao protestantismo. Por isso, muitos protestantes são judaizantes - o que os leva cabalmente à heresia e à apostasia. E seguir esta ordem de coisas, fundada nesse conservar covenientemente fora da verdade, é um ato de apatria.

4) Acho que comprar estes dois jogos, do ponto vista histórico e temático, foi um sábio investimento da minha parte, pois me permitiu compreender de maneira críticas  estas lições da História. E posso dizer que acertei muito bem a mão neste aspecto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2023 (data da postagem original).

quarta-feira, 22 de março de 2023

Como tornar o serviço das caravanas mais realistas no Civilization V? Sugestão de mod nesta direção

 1) No Sid Meier's Railroad Tycoon, Se você instalar um terminal numa cidade muito populosa, a tendência é que esta seja muito demandada na prestação de serviço de transporte de passageiros, de correios e de mercadorias - e se depender do caso, do transporte de certas cargas especiais que levem ao desenvolvimento da indústria e das economias locais que dependem dos serviços da metrópole.

3) Conforme você vai levando passageiros, serviço postal e mercadorias às cidades menores mais próximas de sua cidade principal, estas vão crescendo e vão se tronando metrópoles, a ponto de organizarem toda uma atividade econômica - o que gerará uma oportunidade para você levar o serviço desses territórios para regiões cada vez mais distantes.

4.1) O processo de fundação de cidades, onde a cidade mais antiga cria vínculo com a cidade recém-fundada, só se completa através da circulação de mercadorias e serviços. E nos tempos antigos este processo se dava através de caravanas. 

4.2.1) No Civilization 1, você não vê caravanas de peregrinos indo de uma lugar a outro, muito menos gráficos apontando uma demanda real de produtos com base naquilo que a sua cidade de fato produz - de fato, esta foi uma tremenda falha de design da época, talvez explicada pelo fato de que eles não tinham tecnologia para se criar gráficos para exprimir aquela realidade. 

4.2.2) O curioso é que os jogos das séries Civilization V e VI não corrigiram este antigo problema, embora tivessem a tecnologia necessária para fazer estas coisas com realismo.

5.1) Se pudesse criar uma modificação para o Civilization V, eu desenvolveria a tecnologia contabilidade como os seguintes pré-requisitos: escrita + comércio + matemática.

5.2) Isso me permitiria revelar a demanda que as diferentes cidades do jogo estão querendo - o que me permite criar um melhor laço entre elas e assim poder exercer influência sobre elas, uma vez que no comércio estou conciliando interesses. Uma boa mecânica que permite a revelação desta demanda é a do mercado de Gênova criada por Teddyk. A civilização de Gênova é parte de uma série de mods que publicou para o Civilization - e ela é facilmente encontrável na Steam.

5.3) Se tivesse a tecnologia escrita, as caravanas podem fazer entrega de correspondências - e se passarem por alguma cidade-Estado, guilda ou entreposto comercial, elas podem transmitir até a sua capital informações estratégicas ou mesmo quests te pedindo que você alguma coisa de modo a levar o desenvolvimento daquela infra-estrutura até tornar-se um distrito ou mesmo uma cidade.

5.4) Se uma cidade do meu império tivesse uma biblioteca, ela pode ganhar um bônus de ciência se esta estiver conectada a outra cidade que tenha biblioteca, de modo a haver intercâmbio de idéias por meio da rota comercial - o que fomenta progresso tecnológico.

6.1) De tempos em tempos posso pegar 1 peregrino como recurso e levá-lo para uma cidade que esteja dele precisando. 

6.2) Esse peregrino pode ser da sua de Estado do meu império ou ser da alguma religião de outro império - dependendo do grau de tolerância do meu império, se houver multiplicidade de religiões, maior a multiplicidade de benefícios num mesmo terreno, já que religiões diferentes trazem benefícios diferentes no jogo, pois há uma maior circulação de idéias de diferentes, o que fomenta mais comércio e mais cultura.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de março de 2023 (data da postagem original).