Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2016

Do verdadeiro significado do verde em nossa bandeira

1) A Casa de Bragança descende de D. Afonso Henriques - este, por sua vez, descendia de Carlos Magno, Imperador do Sacro Império Romano-Germânico. E o herdeiro direto do Sacro Império Romano-Germânico é a Áustria, fundada pelos Habsburgo.

2) A cor de bandeira pessoal de D. Pedro, nosso príncipe regente, era verde. E verde é a combinação de amarelo com azul. Não é à toa que é a cor da Aliança do Altar com o Trono, uma vez que tudo que é organizado de modo a cuidar do bem comum prepara as pessoas para vida na conformidade com o Todo que vem de Deus, essencial para se tomar aquilo que se fundou em Ourique como se fosse um lar em Cristo, o que nos leva até a pátria no Céu, nossa pátria definitiva.

3) Verde é também a cor do tempo comum: a vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus deve ser buscada nas coisas mais comuns, nas pequenas coisas. Se a pessoa é atenta àquilo que decorre das pequenas, esta também será atenta nas grandes coisas. A maior prova disso é que, quando cuidamos de nossos entes queridos, nós estamos nos preparando para cuidar de uma comunidade inteira como esta fosse parte de nossa família, uma vez que pátria é família ampliada. Não é à toa que a monarquia é sagrada, uma vez que a família é sagrada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2016.

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/09/todos-os-caminhos-decorrem-de-roma-ou.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/09/notas-sobre-o-significado-do-laranja.html 

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/08/se-o-amarelo-e-cor-da-atencao-entao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário