Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Quando a monarquia for restaurada, eu vou morrer contente

1) Se eu ainda estiver vivo quando a monarquia for restaurada, eu posso dizer que aos meus filhos e netos que minha vida valeu a pena, pois minha alma não foi pequena. Servi, e ainda sirvo, a Cristo nestas terras distantes e tomei o Brasil como o meu lar, por força daquilo que foi edificado em Ourique. E disso não abro mão, pois isso não morrerá comigo, uma vez que se funda na verdade.

2) Assim como amei o Brasil que D. Pedro II governou, eu posso dizer aos meus filhos e netos que minha vida, tal como faço agora, é um corajoso testemunho desse Brasil verdadeiro que será restaurado, quando a monarquia voltar. Ao contrário de uma utopia, minha causa tem lugar na conformidade com o Todo que vem de Deus - e por isso mesmo, sou um verdadeiro herdeiro do porvir, pois estou a preparar a terra para isso.

3) Enfim, lutar pela restauração daquilo que se fundou em Ourique vai me levar à pátria definitiva. Se eu for canonizado, por conta da causa, já será lucro pra mim. O que eu mais quero é o meu país de volta, esse que os republicanos tiraram de mim quase 100 anos antes de eu nascer. Por isso que dou graças a Deus pelo privilégio de estudar História do Brasil de tal maneira a lutar contra essa injustiça, pois isso clama aos céus e se funda na eternidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de setembro 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário