1) O tempo rege os atos da vida humana.
2) Os atos da vida humana, através da ação da mão invisível de Deus, geram fatos.
3) Os fatos, através da imprensa, ganham repercussão econômica e política relevante.
4) Por conta dessa questão, normas jurídicas são editadas. E essas normas jurídicas, para serem verdadeiramente constitucionais - no sentido de estarem em conformidade com o Todo que vem de Deus -, precisam estar pautados na Lei Natural, fundada no fato de se tomar o país como se fosse um lar em Cristo, coisa que se pauta na Aliança do Altar com o Trono, tal como foi edificada em Ourique.
5) Dentro dessas questões, o direito pode ser pensado dentro dessas quatro dimensões, uma vez que a realidade é dinâmica e não estática. Há um brocardo que sintetiza bem essa questão: Deus ex Machina (Deus é movimento), a tal ponto que as formas se readequam constantemente de modo a que continuem respondendo à santa verdade, sem relativizar aquilo que é mais sagrado: o conteúdo, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus, próprio de quem conserva a dor de Cristo, dor essa que cria a verdadeira liberdade, sem a qual a vida não faria sentido.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2016.
2) Os atos da vida humana, através da ação da mão invisível de Deus, geram fatos.
3) Os fatos, através da imprensa, ganham repercussão econômica e política relevante.
4) Por conta dessa questão, normas jurídicas são editadas. E essas normas jurídicas, para serem verdadeiramente constitucionais - no sentido de estarem em conformidade com o Todo que vem de Deus -, precisam estar pautados na Lei Natural, fundada no fato de se tomar o país como se fosse um lar em Cristo, coisa que se pauta na Aliança do Altar com o Trono, tal como foi edificada em Ourique.
5) Dentro dessas questões, o direito pode ser pensado dentro dessas quatro dimensões, uma vez que a realidade é dinâmica e não estática. Há um brocardo que sintetiza bem essa questão: Deus ex Machina (Deus é movimento), a tal ponto que as formas se readequam constantemente de modo a que continuem respondendo à santa verdade, sem relativizar aquilo que é mais sagrado: o conteúdo, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus, próprio de quem conserva a dor de Cristo, dor essa que cria a verdadeira liberdade, sem a qual a vida não faria sentido.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2016.
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