Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Respondendo a uma pergunta do professor Olavo

1) O Professor Olavo de Carvalho pergunta: quais pessoas eu quero que gostem de mim, pelo que sou?

2.1) A resposta a esta pergunta não está na quantidade - até porque sei que ninguém gosta de mim, quando falo a verdade e quando sou sincero. Pois toda vez que agi desse modo, tal como está nesta pergunta do Olavo, sempre me dei mal.

2.2) A resposta a esta pergunta está na qualidade: aqueles que respondem ao desafio que lanço ao conservantismo, à cultura de fingimento que há nesta terra, estas dizem sim a Deus, à conformidade com o Todo que vem de Deus. Se amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então são dignas da amizade. E eu não quis essas pessoas, até porque eu renunciei a mim - na verdade, Deus deu providência às necessidades espirituais deste escritor que vos fala, pois um servidor da verdade sempre está cercado de pessoas que a amam.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2016.

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/09/notas-de-uma-experiencia-minha-quando.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/09/continuando-minha-resposta-pergunta-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário