Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Para o Brasil ser tomado como se fosse um lar, é preciso se edificar uma cultura de outono

1) O baseball obedece o ciclo da agricultura: em abril se começa a plantar e em outubro se começa a colher. Ele obedece o sentido do hemisfério norte, donde a cultura cristã é originária.

2) Se no hemisfério norte tudo é baseado na agricultura, na Pseikörder, que fica no hemisfério sul e cuja economia se funda no serviço, ocorre o que é complementar: assim que começa o outono, nós começamos a trabalhar - e trabalhamos até dezembro, quando o verão começa, pois neste calor causticante não há muito o que se fazer. O ar condicionado em tese resolveria as coisas, mas o custo da energia é tão alto que nem vale a pena estendermos nossa civilização no verão.

3) O Brasil é uma civilização de verão - como no verão não se pode trabalhar, então a única coisa que se restou no Brasil foi só o divertimento. E como bem disse Chesterton, quando uma civilização só tem apenas os seus divertimentos, tudo o mais acaba.

4) Para se tomar este país como se fosse um lar, o ano-calendário deve obedecer um ciclo econômico deve começar em abril e terminar em março. E quando o verão chegar, a tributação sobre a energia deve ser a mais baixa possível de modo a que nosso outono continue se prolongando até março, quando prestamos contas ao governo acerca do quanto faturamos e pagamos a nossa parte, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo. Se este país fosse uma monarquia, o Brasil cresceria e muito se a nossa cultura fosse de outono, pois é ameno e podemos trabalhar bem. Como o país é uma república e nada que venha dessa república faz sentido, então nós somos apátridas, enquanto formos uma civilização de verão, onde não se trabalha, por conta do calor excessivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário