Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2016

Os fundamentos do verdadeiro liberalismo se dão no verdadeiro homem, que é Cristo

1) Se Cristo é verdadeiro homem, feito à imagem semelhança de Deus, então Ele é verdadeiro operário, verdadeiro administrador, pois é honesto, e verdadeiro banqueiro, pois o messianismo organizado faz com que as ações de caridades sejam organizadas e sistemáticas.

2) Se o liberalismo, aquilo que decorre da liberdade em Cristo, decorre do trabalho duro para se ter o pão de cada, da poupança e do investimento, então todos os fundamentos estão na ética daquilo que é conforme o Todo que vem de Deus e que se funda na fraternidade universal. A ética desse liberalismo se dá por distributivismo, no dar generoso, coisa que vemos no dízimo todo santo dia, assim como no uso instrumental da riqueza de modo a fazer com que as pessoas possam progredir na vida dia após dia.

3) O verdadeiro livre mercado decorre do princípio da reserva. Encontrar gente neste mundo amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento é algo escasso, difícil de encontrar. E ao encontrar um tesouro vivo desses, seu trabalho deve ser pago a peso de ouro. Pois todo homem bom é um bom operário e um bom administrador - como serve bem ao patrão, ele deve ser bem recompensado 

4) Como a economia de livre mercado é uma economia pessoal, coisa que se dá no lar, então ela edifica nacionidade, pois ela passa necessariamente pela Igreja doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário