Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

Expondo um erro do Olavo

1) Olavo, certa ocasião, falou que D. Luiz não quer ser coroado. Esse argumento é um verdadeiro absurdo - isso só favorece o argumento boçal de que a monarquia está morta. A luta pela restauração da monarquia se funda na eternidade, com base no Cristo Crucificado de Ourique - se Deus não for o centro de todas as coisas, nada mais fará sentido.

2) Mesmo que o Olavo saiba muita coisa, a declaração dele já desqualifica a opinião do Olavo como opinião abalizada para estas questões específicas.

3) No momento em que estava explicando essa questão a um colega monarquista, houve gente chegando ao debate de maneira arrogante, dizendo que estou a dizer bobagem. Se o Olavo fosse mesmo monarquista, ele faria uma defesa séria da monarquia nos mesmos moldes como faço, sem perder a qualidade de suas reflexões. O Olavo não parece ter a dimensão daquilo que se funda em Ourique - pelo menos, é o que vejo em seus textos.

4) A própria postura de certos alunos do Olavo, de ofender quem discorda dele, é criminosa. Bloquearei a todos, sem dó nem piedade. Não sou contra o Olavo, mas não tolerarei quem o toma como se fosse religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário