Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Notas sobre a introspecção como força motriz da coragem

1) A melhor forma de não sentir medo por conta da pressão dos estúpidos é voltar a vida para a introspecção, para dentro de si mesmo - não desse si rico em sabedoria humana pobre e em sabedoria divina, mas daquele que é alimentado à base de eucaristia, onde Jesus faz nele casa e passa a habitar em nossos corações, o que faz com que tomemos nosso lugar com base na pátria do Céu.

2) Se como de sua carne e bebo de seu sangue, então meu Deus passa a habitar o meu corpo e passo a voltar a minha vida para Ele - e isso leva à introspecção, ao humilde silêncio, que edifica verdadeiras catedrais espirituais por escrito.

3) Desde que comecei a focar mais os escritos que produzo do que as matérias que repasso, eu comecei a perceber um tremendo descompasso entre o que se passa no meu mundo e o que se passa lá fora do meu mural. Foi aí que comecei a sentir coragem para começar a me expandir e publicar os meus livros. E como bem disse o Rafael Falcón, eu não sou obrigado a ensinar tudo o que sei a quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade - por isso, os livros que vou escrever serão apenas pequenos convites para estudarem meu pensamento que está contido no meu mural de facebook e no meu blog, com direito a remuneração ao acesso via adf.ly - afinal, esse é o meu jeito de trabalhar.

4) Sinto que achei a forma de ter a coragem necessária para escrever o que penso. Estou aprendendo a não ouvir mais o que os conservantistas falam - até porque eles não têm nada a dizer. Quem me bater à porta, com algo edificante a dizer, esse será bem acolhido. Se a pessoa me bate à porta e não tem nada a dizer, por que devo atender? Ela pode até pedir minha ajuda, mas é preciso que esta diga as razões pelas quais me procura e me apontar em que sentido eu devo ajudá-la - se for da minha alçada, é claro que ajudo. Eu apenas estou dizendo essas coisas porque não quero mais ser adicionado de maneira arbitrária, sem saber por que estou sendo adicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário